Porque a Rinoplastia Secundária deve ser estruturada?
Existem casos em que a cirurgia de nariz deve ser realizada novamente, seja por questões estéticas, seja por aspectos funcionais ou ambos. É a chamada rinoplastia secundária.
Nestes casos, a técnica que indico é a rinoplastia estruturada, pois me permite a possibilidade de reestruturar o nariz com a utilização de enxertos cartilaginosos, usualmente removidos do septo nasal, da cartilagem da orelha ou da cartilagem costal.
O fortalecimento da estrutura nasal é muito importante também nos casos de cirurgias primárias, porém, nas rinoplastias secundárias, é essencial.
O adequado posicionamento dos enxertos permite melhorar a função do nariz, com a correção do desvio de septo e disfunções de válvulas nasais, bem como é essencial para aperfeiçoar os aspectos estéticos, correção do dorso e projeção de ponta, conforme a necessidade de cada paciente.
A rinoplastia secundária realizada pela cirurgia estruturada geralmente traz excelentes resultados funcionais e estéticos.
Por ser uma cirurgia de extrema complexidade, é imprescindível haver muita experiência, conhecimento e perícia do profissional que a realiza, além de um alinhamento com o paciente sobre questões estéticas relevantes e possíveis, pois a cada rinoplastia realizada, maior a dificuldade de futuras correções.
#cirugiaplastica #drmarcelocheffe #clinicacheffe #cirurgiaestetica #plasticsurgery #cirurgiaoplastico #esteticafacial #rinoplastia #rinoplastiasecundaria